Home / Receitas Saudáveis / CHIA: 5 motivos Para Você Incluir Essa Semente Em Sua Dieta e Seu Cardápio

CHIA: 5 motivos Para Você Incluir Essa Semente Em Sua Dieta e Seu Cardápio




É normal ver a chia incluída na lista de quem quer emagrecer e ter uma boa alimentação saudável.  E essa sementinha ajuda a eliminar aqueles indesejados quilinhos a mais,  trazendo também muitos benefícios para saúde.

Como consumir a chia?

Por ser bastante neutra a chia pode combinar em qualquer em preparação de fruta ou até mesmo iogurte. Cabe a você deixar a sua criatividade solta na hora de preparar os lanchinhos saudáveis.

Uma boa ideia é você comprar produtos que tenham em sua composição as sementes de chia, e outra boa ideia é encontrar itens sem adição de açúcar, como a geleia.

1.Companheira da Dieta

Semente de chia ajuda promovendo uma sensação de saciedade preenchendo o espaço no estômago. Com isso, trazendo uma ação simples para quem quer perder peso.

Criando uma espécie de gel no estômago pela sua absorção a semente incha com grande capacidade de absorção de água controlando, também a glicose no sangue. As células se abre quando precisa receber mais energia e quando tem um nível alto de açúcar no sangue e essa gordura acumulada nas células pode gerar quilos a mais na balança. Por isso, é muito importante controlar a glicose no sangue.

Com o gel que faz absorção de nutrientes a chia é uma fonte de proteína e possuem baixa quantidade de gordura e carboidrato. Juntando a chia com um carboidrato haverá menos probabilidade de açúcar no sangue.

2.Previne a Diabetes

Quando interferi na absorção do açúcar no corpo, a semente de Chia é muito bem-vinda na prevenção de diabetes e no controle da glicemia, evitando que o organismo tenha picos glicêmicos quando há excesso de açúcar no sangue. Sendo que, o carboidrato é consumido mais lentamente e consequentemente a glicose na corrente sanguínea.

3.Blinda o Envelhecimento Precoce

Com efeito antioxidante em sua composição combate aos radicais livres que provoca doenças envelhecimento precoce e ajuda também na desintoxicação do fígado.







4.Diminui risco de doenças cardiovasculares

Rica em ômega 3 é capaz de ajudar a reduzir a gordura visceral prevenindo doenças como infarto e Hipertensão e derrame.  possui em sua composição o ômega 3 que é uma gordura boa e auxilia na redução na regulação dos vasos sanguíneos havendo a menor chance de aumento da pressão arterial.

5.Ossos mais resistentes

Atribuindo em sua composição o selênio, cálcio, magnésio, fósforo e o zinco, além de uma fonte de proteína, esses componentes da chia contribuem para que a pessoa tenha ossos mais fortes e resistentes.

Por hoje é só…se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe sua resposta nos comentários, logo abaixo!

“A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeição, Café, Almoço, Janta e SOBREMESA, Para Se Emagrecer De Vez e Manter o Peso Ideal Depois, Garantido e Comprovado Cientificamente.”

 

4 comments

  1. Un articulo muy rico con muy buenas recomendaciones que yo
    mismo voy a aplicar y de este modo en unos días les
    podré explicar como ha ido mi experiencia y compartirla con todos.
    Pero posiblemente tarde unos días en volver a dejar mis aclaraciones le voy a mantener notificado
    seguro de los beneficios que voy ensayando diariamente tal como las posibles dudas o mejoras que podamos introducir para hacer más rico
    este contenido.

  2. Great article! This is the kind of information that are meant to be shared around the
    internet. Shame on the search engines for no longer positioning this submit higher!
    Come on over and discuss with my site . Thanks =)

  3. Seu Corpo Em Forma

    Obrigada pelo comentário gentil! Fico feliz em poder ajudar.

  4. Seu Corpo Em Forma

    Obrigada pela sua visita e seu comentátio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.